A Polícia Militar (PM) apreendeu nesse domingo (19) no município de Alto Alegre, região Norte de Roraima, 100 litros de gasolina aditivadas que seriam levadas para uma região de garimpo ilegal.
Os galões estavam com um homem, de 39 anos, e um jovem, de 18. As apreensões ocorreram em duas abordagens diferentes, conforme a PM.
De acordo com a PM, a primeira apreensão ocorreu quando os agentes avistaram duas caminhonetes em alta velocidade no sentido Alto Alegre - Boa Vista.
Ao avistarem a viatura, os dois carros desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga em alta velocidade pela RR 205. A PM informou que foi feito o acompanhamento tático com todas as luzes e sirenes ligadas.
Ao entrar na área urbana de Alto Alegre, as duas caminhonetes desobedeceram a sinalização de trânsito e pularam os quebra-molas. De acordo com a PM, um dos condutores resolveu parar o veículo e os policiais fizeram a abordagem. O outro conseguiu fugir e não foi preso.
Os agentes constataram que o condutor, de 39 anos, estava carregando 20 galões com 50 litros de gasolina aditivada cada. À PM, o homem informou que o combustível seria levado para uma região de garimpo legal.
A segunda apreensão ocorreu minutos mais tarde. Ao avistar a viatura da polícia, o condutor de um carro empreendeu fuga pelas ruas e avenidas de Alto Alegre.
Após passar por vários cruzamentos, de acordo com a PM, o condutor resolveu parar. Feita a vistoria no carro, foi constatado que o condutor, um jovem, de 18 anos, carregava seis galões com 50 litros de gasolina cada.
Questionado pelos policiais, o jovem informou que o combustível seria levado à vila Samaúma e em seguida para a região de garimpo.
No carro do jovem, a PM também encontrou munições intactas de 9mm, coldres velados, porta carregadores de pistola, estojos de .45 e 9mm deflagrados e um estojo de calibre 38.
Tanto o homem quanto o jovem foram apresentados na Delegacia de Alto Alegre para providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário