Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Teve início na terça-feira, 21, no auditório do Comando do Corpo de Bombeiros, a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. A programação variada tem como finalidade principal, promover ações integradas em parceria com outras secretarias e entidades, trazendo ao público assistido e convidados, uma semana especial com apresentações culturais, palestras, visibilidade, inserção no mercado de trabalho, audiência pública e serviços sociais.

Até o dia 27 de setembro, o Governo de Roraima, por meio da Setrabes promoverá atividades virtuais e ações de cidadania, para promover a conscientização e, principalmente, a promoção da inclusão social, em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A organização é da equipe do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência.

Sensível à causa, o governador Antonio Denarium falou da importância do Governo do Estado, por meio de políticas públicas, oferecer dignidade à essas pessoas. "No ano passado adquirimos 1.200 cadeiras de rodas, sendo 200 motorizadas e este ano, em 2021, estamos adquirindo 2.000 cadeiras de rodas para atender quem mais precisa", destacou.

Segundo a primeira-dama e secretária extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social, Simone Denarium, o Governo de Roraima, trabalha para que a cada dia, mais direitos possam ser conquistados e que a inclusão ocorra de forma genuína.

“Estamos na realidade abrindo uma semana de debates com parceiros que apoiam e buscam conjuntamente apoiar e assegurar a garantia de direitos das pessoas com deficiência, buscando também dar visibilidade aos seus talentos e conquistas, as quais estarão em destaque durante toda a programação que será realizada até o dia 27 de setembro”, destacou.

A secretária de Trabalho e Bem Estar Social Tânia Soares, enfatizou que o trabalho realizado pelo Governo de Roraima, tem possibilitado inúmeras conquistas à este público especial, ao citar como exemplo, a emissão da Carteira do Autista, lançada em 2020, assegurando o atendimento prioritário nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de promover a inclusão social destas pessoas.

“Trabalhamos para garantir direitos e promover o bem estar do nosso público, contemplado pelas ações da assistência social executadas pelo Governo de Roraima. Será uma semana intensa de debates com uma programação especial de inclusão destas pessoas que merecem nosso carinho e respeito”, disse.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário