Acompanhando as ações governamentais na região Sul neste final de semana, o presidente da assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) Soldado Sampaio (PCdoB), destacou que a efetivação de parcerias com o poder executivo, tem possibilitado o reordenamento administrativo e financeiro na gestão, com a aprovação dos projetos de leis direcionados para apreciação dos parlamentares.
Sampaio cumpriu todas as agendas governamentais acompanhado de vários deputados estaduais em Rorainópolis e na Vila Nova Colina, e na ocasião afirmou que o legislativo e executivo vivem um momento “harmônico” e de respeito entre os poderes.
“A atual política entre os poderes tem assegurado um resultado positivo para a gestão governamental propiciando sintonia, celeridade, harmonia e participação conjunta”, destacou Sampaio.
A parceria entre o Governo e o parlamento, também foi destaque da fala do governador Antonio Denarium, ressaltando que a população será a maior privilegiada. “Vivemos anos de muitas dificuldades. O Estado precisou reequilibrar suas finanças, garantindo o cumprimento de metas programadas em nossa gestão, dentre as quais o pagamento dos fornecedores e principalmente dos servidores estaduais. Mesmo em meio a uma pandemia, com muita responsabilidade e zelo com as finanças estaduais, estamos com nossas metas sendo cumpridas. E estou certo da renovação desta parceria com o legislativo”, declarou.
O diálogo entre os dois poderes permitiu que o governo de Roraima tivesse êxito na aprovação de importantes projetos de lei, a exemplo da unificação do PCCR da Saúde (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) uma conquista há décadas aguardada pelos servidores, sendo concretizada após ampla discussão com representantes da categoria, no mês de abril com a aprovação unânime dos parlamentares.
RENDA CIDADÃ – Sampaio aproveitou para anunciar que na próxima semana o legislativo irá apreciar e votar o projeto de lei que reordena o programa de auxílio social Renda Cidadã, ampliando o alcance as famílias vulneráveis em todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário