Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


A Campanha de vacinação contra a COVID-19 será ampliada em Roraima, com a imunização de idosos entre 75 e 79 anos, a partir de segunda-feira, 01.

Para assegurar a cobertura desse público o NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) fará a distribuição dos imunobiológicos aos municípios para que complementem o estoque já existente e iniciem a proteção destas pessoas.

O reforço na vacinação será garantido graças ao repasse de novas vacinas pelo Ministério da Saúde, por meio da entrega de 2.500 doses, sendo 1.500 Oxford/ AstraZeneca e 1.000 CoronaVac.

“Trata-se de mais um momento importante para a saúde roraimense, onde vamos poder alcançar mais pessoas e ampliar a cobertura vacinal. O objetivo é manter o planejamento e seguir com a oferta dessa proteção, importante para a sociedade, e assim juntos vamos vencer essa pandemia”, esclareceu

De acordo com Alice Dantas, gerente do Núcleo Estadual, será mantida a mesma logística que vem sendo aplicada desde o início da Campanha.

“Tão logo o Núcleo recebeu o informativo do MS, de imediato foi realizado o levantamento da logística necessária para a distribuição, conforme o fluxo necessário. Vamos manter o  mesmo ritmo de trabalho com responsabilidade e planejamento, para que a vacinação continue sendo realizada de forma organizada e assim Roraima continue entre os estados com  maior percentual de vacinação. Tem sido um avanço e não temos medido esforços para que a gente consiga vacinar o maior número de pessoas”, complementou.

Com o novo repasse pelo MS, Roraima recebeu até o momento 102.020 vacinas, sendo 96.520 Coronavac e 5.500 Astrazeneca.

“A partir de agora vamos manter o contato com os municípios para que o mais breve possível seja feita a entrega das vacinas, para que na segunda-feira já esteja tudo pronto para o início da vacinação destes idosos. O trabalho segue o planejamento já estabelecido pelo MS para os estados brasileiros e a Sesau continuará com a organização da logística de distribuição auxiliando os municípios no que for necessário”, finalizou o secretário.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário