Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Os estudantes selecionados para o Programa Jovem Senador teriam um encontro presencial em Brasília (DF) neste mês de novembro, para vivenciar uma jornada parlamentar. Mas, a edição deste ano foi cancelada em função da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A fim de manter os estudantes e professores de todo o Brasil conectados mesmo em período de isolamento social, a coordenação nacional do Programa Jovem Senador lançou a campanha “Novembro é sempre mês do Jovem Senador”, com a proposta de plantio de árvores com publicações nas redes sociais. A árvore é o símbolo do programa.

Para interagir nesta conectividade do bem, cada participante deve preparar uma muda, plantar, registrar o momento com fotos e vídeos, publicar nas redes sociais com as tags #JovemSenador #ArvoreDoConhecimento e marcar o perfil @jovemsenador. Os participantes de Roraima podem marcar também o perfil @seed.roraima.

Além de professores e estudantes, qualquer pessoa pode participar desta que é também uma ação de cidadania e cuidado com o meio ambiente, como explicou Leandra Barbosa Teixeira, coordenadora do programa na Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

“Esta foi uma forma de interação entre alunos, professores e comunidade em geral. O Programa é voltado para os estudantes da rede, mas qualquer pessoa da comunidade pode participar, basta plantar uma muda de árvore, fazer o registro e interagir, publicando nas redes sociais”, destacou Leandra.

Além dessa campanha, também foi lançado o concurso de fotografias sobre o tema “Adolescência e o despertar para o exercício da cidadania”. Também é aberta a participação de qualquer pessoa. Basta fazer uma foto, publicar nos stories do Instagram e marcar a conta @jovemsenador. Quem receber mais curtidas na conta do Jovem Senador será o vencedor e receberá brindes personalizados do Programa.

A coordenação nacional do Jovem Senador também vai preparar uma programação especial virtual no período de 23 a 27 de novembro, semana em que ocorreria a jornada parlamentar presencial em Brasília. Para acompanhar, os estudantes devem ficar conectados nas redes sociais do programa: @jovemsenador (facebook e instagram).

JOVEM SENADOR

O Jovem Senador é um projeto que seleciona anualmente 27 jovens estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil para vivenciar uma jornada parlamentar em Brasília.

A seleção é realizada por meio de um concurso de redação com um tema específico que aborda temas como civismo, questões sociais e cidadania. O projeto é realizado pelo Senado Federal e tem como objetivo central proporcionar aos estudantes do Ensino Médio conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. Para saber mais sobre o programa acesse www12.senado.leg.br/jovemsenador.

RORAIMA

O Estado de Roraima vem participando todos os anos no projeto. Em 2019, o estudante Matheus Barbosa Alves e a professora Maria Veneranda Gutierrezda Escola Estadual Ayrton Senna, foram os representantes do Estado.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário