A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) está realizando esta semana novos cadastro de beneficiários para o Renda Cidadã. Uma equipe está nas comunidades do Baixo Rio Branco, dando continuidade ao processo de cadastramento, para inclusão e distribuição de renda as famílias ribeirinhas que estão em situação de vulnerabilidade social e alimentar.
O programa faz parte da nova política de segurança alimentar e nutricional. Nesta nova fase a meta é atender até 200 famílias ribeirinhas para o cadastramento do programa.
O coordenador do Programa, Tiago Rocha, destacou sobre a importância de estar levando o programa Renda Cidadã através do governo de Roraima, para atender as famílias ribeirinhas que estão em situação de vulnerabilidade social, e passando por dificuldades neste período de pandemia.
“Já cadastramos mais de 70 mulheres chefes de família, as quais se enquadram dentro das modalidades e condicionantes de participação no Programa. Até o sábado estaremos realizando as visitas e orientando sobre o funcionamento do benefício social”, informou
NOVA FASE - Na primeira
etapa o programa Renda Cidadã, foram atendidas 3 mil famílias beneficiadas em
todo o Estado. Por meio dos dados extraídos do CadÚnico, seguindo as
diretrizes estabelecidas na lei de criação sancionada em abril deste ano pelo
governador Antonio Denarium. Nesta nova fase de cadastramento a meta é
contemplar 10 mil famílias em todo o Estado, incluindo também as que residem
nas localidades ribeirinhas, com o cartão alimentação Alelo no valor de R$
200,00 mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário