Um acordo de cooperação técnica entre a
Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e a Univirr (Fundação
Universidade Virtual de Roraima) firmado nesta segunda-feira, 14, vai permitir
a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 104
servidores, de forma temporária.
Serão contratados temporariamente nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, motoristas e consultores técnicos, com cadastro de reserva, para exercerem as funções na Setrabes e otimizar as ações destinadas à Proteção Social Básica.
O edital será publicado esta semana no Diário Oficial do Estado, contendo as informações do gerenciamento do processo seletivo sob a responsabilidade da Univirr e em seguida serão disponibilizadas as inscrições no site da Instituição, bem como as informações sobre o quantitativo de vagas por cargo, remuneração e carga horária.
O reitor da Univirr, Raimundo Nonato Mesquita, disse que a equipe técnica da Instituição está empenhada em prestar todo o auxílio necessário desde o esclarecimento das dúvidas e o suporte para as inscrições que serão realizadas no portal da Fundação, tão logo o edital seja publicado no Diário Oficial do Estado.
“Já conduzimos outros processos seletivos e até concursos públicos no Estado e com certeza teremos o pleno sucesso em mais esta realização em parceria com a Setrabes. Nossa equipe técnica já está à disposição para a realização das etapas seguintes, logo após a publicação do edital e todo o suporte necessário será prestado aos candidatos no ato de suas inscrições e ao longo do processo”, informou Nonato Mesquita.
A titular da Setrabes, Tânia Soares, enfatizou que este seletivo será voltado exclusivamente para abranger as ações do plano emergencial de combate e enfrentamento à COVID-19, bem como ao suporte para a efetivação dos programas sociais instituídos por meio da Lei Federal nº. 13.979/2020 e Decreto Estadual n.º 28.635-E de 22/03/2020, onde prevê a contratação de servidores de forma temporária para atuarem durante o período da pandemia auxiliando a execução destas ações.
“Teremos mais um processo seletivo, desta vez voltado exclusivamente para a otimização das ações referentes a abrangência do auxílio emergencial as famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado, através dos programas de enfrentamento à COVID-19 que serão executados pela pasta”, complementou.
Formalização
O acordo de
cooperação foi assinado pelo reitor da Univirr, Raimundo Nonato Mesquita e a
secretária da Setrabes, Tânia Soares, juntamente com o secretário adjunto,
Roger Herzer e pela vice-reitora Virlândia Alcoforado. Com a parceria
institucional, a Univirr é responsável pela organização de todo o processo seletivo,
e a Setrabes fiscaliza a ação.
Só jogada política desse governador sem vergonha. Tudo cartas marcadas.
ResponderExcluirPerca de tempo....tudo papo furado...
ResponderExcluirSo QI
ResponderExcluirFaltou pra área de Fisioterapia
ResponderExcluirAguardando o edital.
ResponderExcluirQuero saber porque não chama os profissionais que entregaram os documentos no outro processo seletivo passado? Governo quer se promover de qualquer forma... fala sério.
ResponderExcluirAonde é que agente faz a inscrição, que no site não tem dizendo.
ResponderExcluir