Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


As convocações dos aprovados para contratação serão feitas a partir do dia 20 de julho pela Setrabes


 A divulgação do resultado final do processo seletivo da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) está prevista para o próximo sábado, dia 18 de julho, a partir das 19h. Dos 13.297 inscritos, 4.767 enviaram títulos conforme previsto no edital e continuam aptos no certame, que oferece 462 vagas, sendo 176 para contratação imediata.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, destacou que todas as etapas e os cronogramas que antecedem a convocação dos servidores temporários estão sendo realizados de forma conjunta. Ressaltou a condução de forma transparente no processo de seleção e a parceria instituída com o Instituto Selecon, especialmente pela expertise no que tange à organização de processos seletivos simplificados, oportunizando um certame com total lisura, credibilidade e comprometimento com a legalidade exigida.

“Começamos a discutir todos os procedimentos para a realização do seletivo simplificado ainda no mês de abril e de imediato foi instituída pela pasta uma comissão responsável por organizar todo o certame. Estamos satisfeitos com o andamento de todo o cronograma, pelo fato de todos os prazos estarem sendo executados conforme nosso planejamento. Gostaria de parabenizar todos os candidatos que acreditaram na condução responsável deste processo e parabenizar os 4.767 que continuam na disputa”, comentou.

Para o diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, apesar de parte dos inscritos não ter enviado a documentação de maneira regular, o número de candidatos que estão na disputa pelas vagas é alto. “Temos mais de 4 mil candidatos aptos. Vamos fazer a avaliação dos títulos com toda atenção, transparência e cumprindo as exigências do edital para entregar a listagem final à Setrabes”, disse Marcus São Thiago.

Ele complementou que vê nas exigências do edital a explicação para o fato de parte dos candidatos inscritos não ter enviado a documentação para avaliação de forma regular. “Acredito que muitos candidatos fizeram a inscrição e depois, ao lerem o edital, viram que não atendiam às exigências e resolveram não enviar todos os documentos”, analisou.

As convocações dos aprovados para contratação serão feitas a partir do dia 20 de julho pela Setrabes. O seletivo oferece vagas para os níveis fundamental, médio e superior. A contratação será em caráter temporário por seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período. O serviço de atendimento aos candidatos está sendo feito pelos contatos do Instituto Selecon, que constam do edital do seletivo, e pelo site selecon.org.br.

VAGAS - Serão contratados pela Setrabes, por meio do processo seletivo simplificado, os seguintes profissionais: psicólogos, assistentes sociais, coordenadores, cuidadores e auxiliar de cuidadores da área da assistência social, para exercerem suas funções nos abrigos institucionais e casas lares, sob a coordenação do DPSE (Departamento de Proteção Social Especial).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário