Secretária Tânia Soares divulgou as próximas
fases do processo seletivo simplificado
O processo seletivo simplificado realizado pelo instituto Selecon, para o preenchimento de vagas na área da assistência social da Setrabres (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), bateu recorde de inscritos. No total, 13.297 candidatos participam da seleção, que oferece 462 vagas, sendo 176 imediatas e 286 para cadastro de reserva.
As funções de nível médio tiveram maior procura. O cargo de cuidador contabilizou 6.620 inscrições, seguido da função de auxiliar de cuidador, com 3.356 inscritos; e coordenador, com 2.296 inscrições. Para as funções de nível superior foram contabilizadas 1.025 inscrições, sendo 669 para assistente social e 356 para psicólogo.
Na avaliação da secretária Tânia Soares, o número de inscritos superou a expectativa e os selecionados terão a missão de contribuir com as ações da assistência social que a Setrabes realiza nas unidades e abrigos sob a coordenação da pasta, tendo como princípio básico atender com excelência todo o público que é assistido por essa política. A secretária agradeceu a parceria do instituto Selecon na realização do processo seletivo com total transparência e credibilidade.
“Estaremos aguardando com expectativa a seleção dos novos servidores que vão integrar de forma temporária nossa equipe e, sem dúvidas, estamos muito felizes e gratos pela condução deste processo seletivo, realizado de forma organizada e com credibilidade pela excelente atuação do instituto Selecon, que já possui experiência nesse processo de seleção”, destacou.
O diretor de Concursos e Processos Seletivos do instituto Selecon, Marcos São Thiago, ressaltou a importância da área de assistência social para a população e comentou sobre a expressiva participação dos inscritos no seletivo simplificado.
“Esse número tão amplo só aumenta a
nossa responsabilidade. Divulgamos o processo seletivo de forma direcionada,
exatamente para atingirmos o maior número de interessados nesta oportunidade
que o Governo do Estado está oferecendo. Nossa equipe já está mobilizada para
que possamos prestar o melhor serviço aos candidatos. Queremos selecionar bons
profissionais e garantir um atendimento de qualidade à população nesse período
de pandemia da COVID-19. O processo será transparente, isonômico e vai gerar
uma lista final de classificados a partir do mérito e dos documentos
apresentados por cada um, conforme previsto no edital”, disse.
Próximas etapas
Os inscritos devem ficar atentos ao calendário do seletivo. A partir das 19h desta terça, 7, será divulgado o resultado preliminar dos inscritos para a vagas de pessoas com deficiência. Aqueles que discordarem poderão recorrer no dia 8 de julho. A partir das 19h de quinta-feira, 9 de julho, será divulgado o resultado preliminar das inscrições.
No dia 11 de julho, a partir das 19h, será conhecida a lista final de inscrições homologadas e a convocação para os candidatos que deverão enviar os títulos para análise. O envio da documentação deverá ser feito, impreterivelmente, no dia 13 de julho. A lista de títulos/documentos pode ser conferida no edital, disponível no site do instituto Selecon (www.selecon.org.br).
Candidatos que deixarem de enviar títulos, enviarem documentos de forma irregular ou não obtiverem, no mínimo, 50 pontos na avaliação, serão eliminados do seletivo. Os candidatos que não forem eliminados, deverão conquistar classificação, com a pontuação obtida nos títulos, conforme o número de vagas oferecido por cargo mais o cadastro de reserva. Quem não alcançar a classificação necessária estará eliminado do certame, conforme prevê o edital.
O resultado final do seletivo está previsto para o dia 18 de julho. A convocação dos aprovados e contratação serão feitas a partir do dia 19 de julho, de acordo com a necessidade da Setrabes. O seletivo oferece vagas para os níveis fundamental, médio e superior. A contratação será em caráter temporário por seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário