Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




AUDIÊNCIA PÚBLICA – Denarium afirma que Teresa conduz saúde de forma leviana e irresponsável

 O Governador Antonio Denarium, ao participar da audiência pública, realizada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) na tarde desta quarta-feira, 17, em tom de desabafo, criticou a forma como a prefeita Teresa Surita (MDB) vem conduzindo as ações na saúde municipal, classificando como leviana e irresponsável.

 O Governador foi enfático ao afirmar que a ausência da prefeita ou  de um representante no debate, reflete um desrespeito e ao mesmo tempo mostra que sua gestão não se importa em combater e prevenir este momento de extrema fragilidade por conta dessa doença, onde o município tem a obrigação de oferecer o atendimento a população antes do agravamento de seu quadro clinico.

 Denarium, ressaltou que as ações estaduais visam minimizar os impactos decorrentes do surto de coronavírus (Covid-19) que está impactando as unidades hospitalares de todo o país, e existe um esforço e preocupação em dar a resposta rápida as demandas na saúde estadual com resolutividade, e prova disso foi recentemente o apoio importante com a unidade de saúde Samel que esta disponibilizando equipamentos e insumos para ampliar a capacidade de leitos de UTI.

 “Todos os segmentos da área de saúde são importantes neste momento em que buscamos fortalecer nosso aparato clínico para vencermos a luta contra esta pandemia, oferecendo tratamento digno à nossa população e aos profissionais de saúde que estão exercendo suas funções de forma excepcional. Todas as parcerias são bem vindas e estamos unindo forças com o legislativo, judiciário e demais órgãos. A  grandeza dessa união refletirá em beneficio de nossa população, esse é nosso principal desafio e vamos vencer estas dificuldades”, ressaltou.

 O secretário de saúde, Marcelo Lopes, detalhou aos participantes todos as ações que estão sendo realizadas pela pasta e ressaltou que a união entre o legislativo e o executivo, bem como com parte da bancada federal tem sido possível a resolução de forma emergencial das decisões para vencer todos os entraves e a expansão dos leitos e o funcionamento ainda esta semana do Hospital de Campanha em conjunto com o Exército Brasileiro por parte da Operação Acolhida.

 AUSÊNCIA – Os parlamentares tanto federais e estaduais que fizeram o uso da palavra durante a audiência pública, foram unânimes em ressaltar a ausência da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, que além de não participar não encaminhou nenhum representante do município para participar dos debates. Todos cobraram uma fala do executivo municipal sobre as ações da saúde, o que ficou sem ser esclarecido.

 Um dos parlamentares que citou a ausência foi o deputado Gabriel Picanço. “A prefeita como gestora municipal não pode se esquivar de prestar esclarecimentos não somente neste momento em que se debate a saúde no momento de pandemia, mas sim a população que cobra incansavelmente a melhoria na saúde do município, com o abastecimento de remédios nos postos e principalmente que cumpra o funcionamento das unidades de saúde até meia noite. Não se esquive de informar aos munícipes o que tem sido feito efetivamente de concreto na área da saúde”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário