Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



O deputado Naldo da Loteria (PSB), após participar da sessão itinerante realizada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) no município de Rorainópolis, recebeu diversas reivindicações dos moradores sobre a demora na análise e parecer dos processos que tramitam na Comarca de Rorainópolis.
O parlamentar em atenção a solicitação dos moradores, encaminhou ofício nesta semana, a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR), Desembargadora Elaine Bianchi, solicitando um mutirão da justiça  nos municípios do sul do Estado, com especial atenção a Rorainópolis, com o objetivo de desafogar os inúmeros processos existentes na Comarca daquele município.
Segundo Naldo,  os moradores relataram que existem vários processos para serem analisados e está ocorrendo morosidade na apreciação, ocasionando uma longa demora na liberação das sentenças. “São vários processos que precisam ser apreciados, e as várias reivindicações da população que reside nos municípios que possuem estas comarcas do poder judiciário, é para que possa ocorrer uma celeridade na verificação das ações que atualmente estão em tramitação. Acredito que com este pedido encaminhado a presidente do poder judiciário, teremos uma resposta positiva para os moradores da região sul, em especial aos que residem em Rorainópolis e São Luiz”, comentou.
PROJETOS – Na semana passada o parlamentar apresentou dois projetos de lei que foram lidos na ordem do dia, que institui a obrigatoriedade de divulgar despesas  com  locação de veículos e locação(aluguel)  de imóveis particulares, pelo Governo do Estado de Roraima, e o segundo projeto, assegura as pessoas com deficiência visual, o direito de receber sem custo adicional, demonstrativo de consumos de energia elétrica, telefonia e do Detran em braile.
Os dois projetos estão em tramitação nas comissões permanentes e devem entrar em pauta nas próximas sessões conjuntas para deliberação, e depois encaminhados para votação em plenário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário