Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Três dias de conhecimentos teóricos e prática de salvamento de vidas. Assim se encerrou a semana para os colaboradores da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), que participaram do Curso de Formação da 1ª Turma de Brigadistas da Companhia. O treinamento, que começou na quarta-feira, 26, durou três dias e terminou na sexta-feira, 28.
No último dia do curso, pela manhã, os brigadistas participaram de uma simulação real de combate a incêndio, nas dependências da empresa. A simulação envolveu todos os servidores e até usuários.
“Foi muito proveitoso, pois eles tiveram a chance de simular uma situação real e saber como é necessário agir”, esclareceu o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Waismann, coordenador do curso.
Os usuários também foram envolvidos na simulação. De acordo com presidente da Caerr, Danque Esbell, foi importante para a população saber identificar uma emergência e a quem recorrer durante uma situação de risco.
“O objetivo da Companhia é justamente esse mostrar que a empresa possui o compromisso de prestar um serviço público de qualidade e contribuir para o bem-estar da população, o que inclui a atuação correta em situações de crise”, esclareceu o presidente.
A programação incluiu também a simulação de um atendimento pré- hospitalar com o socorro de vítimas.
“Eu não tinha ideia de como fazer tudo isso na prática. Durante a parte teórica, recebemos muitas informações, foi muito produtivo, mas aqui na prática percebi o quanto é importante assimilar todos os conhecimentos, pra agir da forma correta durante a prestação do socorro”, salientou a colaboradora Valdeci Rodrigues da Silva.
No período da tarde, a turma de brigadistas realizou simulações de combate a incêndio, utilizando um sistema adaptado de hidrantes e extintores.
“Durante a parte prática, os brigadistas utilizaram os equipamentos de proteção individual, de forma específica para cada situação. Foi fundamental para eles vivenciarem as dificuldades na prática e estarem cada vez mais preparados pra prestar o socorro às vítimas”, reforçou o tenente-coronel Gewrly Batista, representante do Comando do Corpo de Bombeiros.Outros órgãos da administração pública também terão brigadas de combate a incêndio.

HOMENAGENS  - O encerramento do curso contou com as apresentações de uma prosa poética e de voz e violão, por colaboradores da Atema (Assessoria Técnica de Meio Ambiente) em homenagem aos militares.
“A prosa poética foi escrita com base em um fato real e é uma homenagem aos bombeiros que fizeram o juramento ético, priorizando a vida do próximo”, enfatizou Ray Nascimento, autora da prosa poética.
“Estes homens e mulheres assumem todos os dias a missão de salvar a vida do outro, deixando em segundo plano a própria vida. E, por isso, merecem toda a nossa admiração e respeito”, reforçou o músico Renato Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário