Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Faculdade Cathedral realizou 1.625 atendimentos na 12ª edição do Cathedral Cidadã. O evento ocorreu na escola Estadual Jaceguai Reis Cunha, no bairro Asa Branca, zona Oeste. Em parceria com o Senac e o Boticário, a instituição levou quase 30 serviços para os alunos da unidade escolar. A ação marca o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizado neste mês.
Todos os cursos da instituição de ensino levaram atividades como jogos lúdicos, palestras diversas, aferição de pressão, corte de cabelo, além de distribuição de mudas de plantas. O Senac levou os serviços de depilação, modelagem de sobrancelha e corte de cabelo. O Boticário ministrou o mini curso de maquiagem.
A escola atende em média 700 alunos. No período da noite, são 500 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, todos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Nosso público é diferenciado. Atendemos os alunos socioeducandos do Centro Socioeducativo, do Albergue [presos do regime semi aberto] e do Abrigo Masculino e Feminino”, disse a diretora da escola, Neusa de Andrade.
Ela ressaltou a importância do Cathedral Cidadã na unidade porque, além dos alunos, teve ainda a participação da comunidade. “Priorizo a gestão participativa envolvendo todos e o evento nos deu essa oportunidade. As palestras foram muito esclarecedoras, principalmente a de Orientação Vocacional, porque nossos alunos precisam ter uma visão ampla, do todo. O evento aqui serviu de incentivo para eles”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário